Dominância

O profissional dominante possui maior facilidade em lidar com desafios, é firme, objetivo e demonstra muita força de vontade, mas, em compensação, costuma ser criticado por amedrontar os colegas de trabalho. Suas características predominantes são: determinação, exigência, ousadia e domínio sobre a situação. 

Influência

O profissional influente normalmente é carismático e animado, porém pode ser mal visto dentro da empresa por acabar falando demais. Profissionais influentes são pessoas mais emocionais e com grande poder de persuasão. Suas características predominantes são: entusiasmo, persuasão, comunicação efetiva e otimismo.

Estabilidade

O profissional estável tende a ser gentil e simpático mas tem dificuldade de dizer não. São pessoas que lidam melhor com as rotinas e padrões. Suas características predominantes são: paciência, tranquilidade, confiabilidade, lealdade, persistência, gentileza e previsibilidade.

Condescendente

O profissional condescendente é detalhista, confiável e organizado, mas também pode ser considerado centralizador. São pessoas que possuem maior facilidade em lidar com regras e processos. Suas características predominantes são: senso analítico e lógico, disciplina, cautela, perfeccionismo e precisão.

"Não existe um padrão de comportamento melhor que outro. Porém, um determinado comportamento pode ser favorável ou desfavorável de acordo com as necessidades do cargo desejado. Por isso, o autoconhecimento é algo tão importante na vida de um profissional."